top of page
  • Foto do escritortalitarauber

Cicatrização da pele: o básico

Quando você faz uma tatuagem, é importante entender como cuidar dela para que a cicatrização ocorra corretamente. A primeira fase é a fase do uso do adesivo Tropical Derm. Ele funciona como uma proteção no lugar do plástico PVC. O PVC não isola bem a pele e acaba proporcionando um ambiente quente e úmido para proliferação de bactérias. Já o adesivo isola bem a sua tatuagem de forma limpa, evitando justamente a criação de microorganismos e isolando da água e do ar contaminados.


Durante os primeiros dias, sua tatuagem pode parecer inchada, faça compressa de gelo, envolvendo-o com uma pano úmido, e coloque sobre o adesivo, isso ajudará a desinchar.



Após retirada do adesivo, com água morna e sabonete, já comece a cuidar da tatuagem com restaura


dor dérmico próprio para tatuagem.



É importante não coçar ou arranhar a área, pois isso pode causar infecção e danificar a tatuagem. Caso haja vermelhidão, isso significa que está começando um processo de inflamação ou até infecção, contate-me ou contate a sua tatuadora para saber como proceder.


Nos dias seguintes, a tatuagem começará a formar uma casca que eventualmente cairá, deixando uma camada de pele nova e macia por baixo. Nesse ponto, você ainda deve evitar a exposição prolongada ao sol e continuar hidratando a pele regularmente.


Após sair toda a casquinha, a primeira camada da pele ainda estará se regenerando, por i


sso use protetor solar de dia e à noite, hidratante, sempre.


No geral, o processo de cicatrização da tatuagem pode levar de duas a quatro semanas. Durante esse tempo, é importante cuidar bem da sua tatuagem e seguir as instruções de cuidados pós-tatuagem fornecidas por mim ou por sua tatuadora para garantir que ela cicatrize corretamente. Com os cuidados certos, sua tatuagem ficará linda e durará por muitos anos.


Talita Bazzo Rauber (tatuadora profissional)

35 98479 3131 (agende seu horário pelo WhatsApp)

São Paulo: Tattooine Art Studio (Pinheiros) Curitiba: Ennui Goth Tattoo (centro) Pouso Alegre - MG: Adriane Bazzo Tattoo Studio (Foch 2)


40 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page