top of page
  • Foto do escritortalitarauber

Tatuar Símbolos: O que significa a tatuagem do Valknut ou de "três triângulos"?


Tatuagem que o cliente queria reformar

Oii, tattoodu bem com vcs?


Hoje falamos de símbolos e tatuagens. Como já comentei em outro post, a tatuagem é uma forma de indetificação e considero-na como uma forma de amuleto de proteção! E o símbolo de hoje é o Valknut. Sou Talita Rauber, mestranda em Artes Visuais na USP, e vou trazer um pouquinho de história de símbolos para vocês!


Segundo minha experiência como tatuadora, vi que a tatuagem do símbolo Valknut tem ganhado popularidade entre os entusiastas de tatuagens. Então, resolvi pesquisar seu significado.


O Valknut é um símbolo antigo da cultura nórdica, conhecido como o "nó dos mortos" ou o "nó dos guerreiros". Ele era usado pelos guerreiros vikings em batalhas como uma forma de honrar os deuses e pedir sua proteção.

Segundo minhas pesquisas, composto por três triângulos entrelaçados, o Valknut representa os nove mundos da mitologia nórdica. Esse símbolo é frequentemente associado ao deus Odin, que era considerado o deus dos guerreiros. Acredita-se que o Valknut oferece proteção em batalha e também representa a conexão entre o passado, o presente e o futuro.


Projeto da reforma no freehand

A tatuagem do Valknut é uma maneira popular de homenagear a cultura nórdica e sua história. Muitas pessoas escolhem tatuá-lo como uma forma de honrar seus ancestrais ou para simbolizar sua conexão com a cultura viking. Além disso, a tatuagem do Valknut é frequentemente escolhida por aqueles que desejam expressar sua coragem, força e bravura.


Atualmente, o símbolo Valknut tem sido bastante utilizado em séries e filmes que exploram temas relacionados à cultura nórdica e aos vikings. Isso se deve, em grande parte, ao crescente interesse do público por essas temáticas. Por exemplo, na popular série de TV "Vikings", ou em outras séries e filmes que abordam a mitologia nórdica, como "Thor" e "Valhalla Rising", o Valknut também é frequentemente apresentado como um símbolo importante da cultura viking.


Resultado da reforma que eu fiz.

Além disso, muitos fãs de séries e filmes relacionados à cultura nórdica e aos vikings também têm escolhido tatuar o símbolo do Valknut como uma forma de homenagear sua série ou filme favorito e sua conexão com essa cultura antiga.



Em resumo, a tatuagem do Valknut é um símbolo antigo e significativo da cultura nórdica. Se você está pensando em adicionar uma tatuagem que represente sua coragem e conexão com a história da cultura viking, a tatuagem do Valknut pode ser uma excelente opção para você.

Talita Bazzo Rauber (tatuadora profissional)

35 98479 3131 (agende seu horário pelo WhatsApp)

São Paulo: Tattooine Art Studio (Pinheiros

Curitiba: Ennui Goth Tattoo (centro)

Pouso Alegre - MG: Adriane Bazzo Tattoo Studio (Foch 2)




217 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page