top of page
  • Foto do escritortalitarauber

Eita, não quero mais, e agora? ou Como cobrir tatuagens?

Oiii, tattoodu bem com vocês?

Hoje, vamos falar sobre coberturas, quem quer saber mais grita "eeeeeu" hahaa


Sou tatuadora, atualmente mestranda em Artes Visuais na USP, e uma de minhas especialidades é em coberturas de tatuagem.


Tatuagem após 1 sessão de laser para enfraquecimento do preto.

Hoje, vamos falar sobre como pensar em uma tatuagem nova para cobertura e evitar o arrependimento. É muito comum encontrar pessoas que se arrependem de suas tatuagens. Segundo pesquisas, os tipos de tatuagens mais arrependidos são os relacionados a nomes de ex-parceires e/ou desenhos mal executados. E o motivo para o arrependimento? O amor acabou, brigou, o tatuador pirou, etc... Mas e aí, como COBRIR???


Ao pensar em uma nova tatuagem para cobertura, muitas pessoas optam por desenhos pequenos e de linhas finas, na tentativa de cobrir a tatuagem antiga. Mas essa não é a melhor opção. É preciso pensar em uma tatuagem nova maior e preferencialmente colorida, para que a cobertura seja efetiva.


Por que a tatuagem nova precisa ser maior e de preferência colorida? Porque, em primeiro lugar, a tatuagem nova precisa ter elementos que cubram completamente a tatuagem antiga, sem deixar rastros visíveis.



Planejamento da cobertura

E aqui vem a parte mais importante: a criação do desenho. Ao pensar em uma tatuagem nova para cobertura, é fundamental que a criação do desenho seja feita especialmente para cada cobertura. Não se pode simplesmente escolher um desenho aleatório da internet e aplicá-lo como cobertura, pois isso pode resultar em um desastre visual.


Quando você vê um desenho na internet, de linhas ou sombreado, você precisa imaginar que a parte branca do desenho é TRANSPARENTE!!! Sendo assim, como a parte que NÃO VAI TINTA vai cobrir o que tem embaixo? IMPOSSÍVEL, NÉ?


O pigmento preto é o mais visível através da epiderme e, por isso, devemos colocar sobre o preto locais de sombras de um desenho novo.


O desenho precisa ser criado levando em consideração a tatuagem antiga, suas cores e formas, e pensando em como a nova tatuagem pode ser criada para cobri-la completamente. É necessário um estudo minucioso do desenho e do local onde será aplicado, para garantir que a nova tatuagem fique esteticamente agradável e efetiva na cobertura da tatuagem antiga.



Resultado, cicatrizado há 1 mês.

Em resumo, pensar em uma tatuagem nova para cobertura não é tarefa fácil. PROCURE UM(A) ESPECIALISTA.


Dessa forma, é possível evitar o arrependimento e garantir uma tatuagem nova incrível.


Espero que essas dicas tenham sido úteis para vocês! Lembrem-se: ao pensar em uma tatuagem nova para cobertura, planejamento é a chave para evitar arrependimentos. Até a próxima!




Talita Bazzo Rauber (tatuadora profissional)

35 98479 3131 (agende seu horário pelo WhatsApp)

São Paulo: Tattooine Art Studio (Pinheiros) Curitiba: Ennui Goth Tattoo (centro) Pouso Alegre - MG: Adriane Bazzo Tattoo Studio (Foch 2)






3 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page