Bio

Talita Rauber é multi-artista que trabalha com linguagens variadas das artes, como desenho, pintura, performance, vídeo, dança e música.

Seu principal trabalho atualmente é como tatuadora no estúdio Adriane Bazzo Tattoo Studio, em Pouso Alegre-MG, Brasil.

É graduanda de Artes Visuais - Bacharelado na Universidade Federal do Paraná desde 2015, com foco em História da Arte e Performance.

Fala inglês fluente e alemão bom, tendo feito dois intercâmbios na Alemanha, um pelo curso de inverno oferecido pelo DAAD e outro intercâmbio acadêmico através da UFPR e a Universität Stuttgart, onde passou um semestre em 2019, cursou disciplinas das artes e das letras, ministrou workshops de aquarela para os intercambistas e tatuou como guest artist nos estúdios da cidade.

Hoje escreve seu trabalho de conclusão de curso sobre as relações entre a arte gótica contemporânea e a pandemia do Covid em performances de artistas do Reino Unido.

Latin Grufti é o nome de seu projeto musical e de vídeo-performance, que surgiu durante a pandemia do Covid de 2020.

Nesse projeto, Talita se utiliza de elementos da estética gótica para tratar de temas como a melancolia, a depressão, o isolamento, bem como críticas sociais.

A produção das músicas ocorre paralelamente aos vídeos, ora um ora outro surge primeiro na imaginação e ambos se complementam, sendo o vídeo o produto final da produção artística.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco